Grêmio tem desfalque para enfrentar o Flamengo
Depois de duas semanas sem jogar no Brasileirão devido à Data FIFA, o Grêmio retornou aos gramados neste domingo (15) para enfrentar o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com jogo movimentado, o Tricolor pecou em duas falhas individuais e acabou tropeçando mais uma vez.
Aos vinte e oito minutos do primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar com um golaço do meia Miguel Monsalve, que tocou por cobertura sobre o goleiro após belo passe de Martin Braithwaite. O jogador vive grande fase no Grêmio e está com cada vez mais moral com a torcida do Imortal.
Porém, já no final do primeiro tempo, o zagueiro Rodrigo Caio empurrou atacante do Massa Bruta na grande área e, após revisão no VAR, foi assinalada a penalidade máxima para o Bragantino, que foi convertida por Eduardo Sasha, dando condição de igualdade ao placar ao término da primeira etapa.
Grêmio não poderá contar com zagueiro contra o Flamengo
No segundo tempo, o time de Renato Portaluppi começou com grande ímpeto e chegou ao segundo gol com Jemerson, após belo cruzamento de Franco Cristaldo. Mais uma vez na frente do placar, o Grêmio tomou o gol do empate após falha individual de Reinaldo. Com o tento marcado por Vinicinho, a partida acabou em 2×2.
Com o resultado, o clube gaúcho deixou de subir para a 11° posição e ficar com 30 pontos, para acabar a rodada em 14° lugar com 28 pontos conquistados, estando a três pontos da zona de rebaixamento. O Tricolor voltará à campo no próximo domingo (22) para enfrentar o Flamengo, na Arena do Grêmio.
Para essa partida, Renato Portaluppi não poderá contar com Jemerson, zagueiro titular da equipe e que estará cumprindo suspensão automática após tomar terceiro cartão amarelo.